Neymar afirma que substituiria Rivaldo na seleção de 2002 e gera reação de ex-campeão mundial

Escrito em 18/01/2025
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje

Rivaldo responde: "Tenho certeza que isso não aconteceria"; Neymar rebate com brincadeira sobre Ronaldo e Ronaldinho



Fotos: Divulgação


Após Neymar afirmar que, em seu auge, poderia ter jogado no lugar de Rivaldo na seleção brasileira que conquistou o título mundial em 2002, o ex-craque usou suas redes sociais para responder: "Tenho certeza que isso não aconteceria".

Em entrevista à Romário TV, Neymar foi questionado por Romário sobre quem ele substituiria nas seleções brasileiras campeãs do mundo. Em 1970, ele escolheu Tostão, em 1994, foi Dunga, e em 2002, ele teve a opção de substituir Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldo. Ele optou por dizer: "Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo".

Rivaldo se manifestou nas redes sociais para rebater a sugestão de Neymar:

— Ouvi o Neymar dizer que, no auge da sua carreira, poderia ter jogado no meu lugar na Copa de 2002. Sinceramente, reconheço o talento dele e acredito que ele teria condições de estar naquele time, mas assumir meu lugar seria uma outra história. Com todo o respeito, posso afirmar com certeza absoluta que isso não aconteceria. Eu estava tão focado, determinado e sedento por conquistar o título mundial que ninguém, por mais talentoso que fosse, conseguiria me tirar da equipe. Falo isso com muito respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo — afirmou Rivaldo.

Neymar usou a mesma publicação para suavizar a situação, elogiando o ex-jogador da seleção de 2002:

Calma, meu amigo. Todos os jogadores que participaram da Copa do Mundo se dedicaram 100%. Alguns alcançaram o objetivo final, outros não, e isso faz parte do futebol. Sempre te respeitei e nunca vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro. Foi só uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né? — respondeu Neymar.



Fotos: Divulgação


Rivaldo, ao longo de sua carreira, disputou 75 jogos pela seleção brasileira e marcou 35 gols. Conquistou a Copa das Confederações em 1997, a Copa América em 1999 e o título da Copa do Mundo em 2002. No Mundial do Penta, Rivaldo anotou cinco gols e ficou como vice-artilheiro, empatado com Miroslav Klose da Alemanha e atrás apenas de Ronaldo.

Já Neymar, aos 32 anos, soma 128 partidas e 79 gols pela seleção brasileira, sendo o maior artilheiro da história da seleção, segundo dados da Fifa. O ex-jogador do Santos conquistou a Copa das Confederações em 2013 e o primeiro ouro olímpico da história do futebol brasileiro, em 2016.

Fonte: Jogo de Hoje 360