STJD agenda novo julgamento de atletas do Corinthians após confusão contra o Flamengo

Escrito em 13/11/2024
Gustavo Ferreira - Jogo de Hoje


Fotos: Divulgação


Yuri Alberto e Cacá, do Corinthians, passarão por novo julgamento no STJD após incidentes em partida contra o Flamengo pelo Brasileirão.


O novo julgamento acontecerá nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a partir das 10h (horário de Brasília).

Além dos jogadores, o executivo de futebol Fabinho Soldado e o auxiliar técnico Emiliano Díaz também foram alvos do primeiro julgamento, recebendo punições que o clube conseguiu suspender temporariamente.

Yuri Alberto recebeu uma suspensão de duas partidas por uma falta violenta - conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - após um lance duro contra o lateral-direito Wesley. Como já cumpriu um dos jogos, caso a punição seja mantida, ficará de fora do confronto contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira.

O caso de Cacá é semelhante: ele foi punido com dois jogos por comportamento antidesportivo - artigo 250 do CBJD - e já ficou fora de uma partida. O próximo julgamento definirá se ele também perderá o próximo duelo.

Emiliano Díaz foi julgado por uma expulsão no final do jogo devido a desrespeito com a arbitragem, recebendo apenas uma partida de suspensão. Fabinho Soldado, por sua vez, foi suspenso por 15 dias pelo mesmo motivo.

Nesta quinta-feira, todos os pedidos de efeito suspensivo serão analisados. Enquanto isso, o Corinthians se prepara para enfrentar o Cruzeiro, em jogo marcado para a próxima quarta-feira, às 11h, na Neo Química Arena. Com cinco rodadas restantes no Brasileirão, o Timão está em boa fase, com quatro vitórias seguidas, e busca uma vaga na Pré-Libertadores de 2025, depois de se distanciar da zona de rebaixamento.

Fonte: Jogo de Hoje 360°