Meia recebe autorização do clube para passar uma semana em Madri em busca de avanços na recuperação
Rodrigo Garro vai ficar uma semana na Espanha — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodrigo Garro, meia do Corinthians, embarcou nesta segunda-feira para Madri, na Espanha, onde dará continuidade ao tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito. O problema vem afastando o jogador dos gramados e, por enquanto, não há previsão para seu retorno. Segundo o clube, o atleta passará por um "procedimento inovador" em um centro de reabilitação na capital espanhola, sob acompanhamento do departamento médico corintiano.
O planejamento inicial prevê que Garro permaneça na Espanha por uma semana antes de retornar ao Brasil para seguir com a recuperação no CT Joaquim Grava. Apesar de não ter viajado com nenhum profissional do clube, o jogador seguirá as orientações médicas estabelecidas pelo Corinthians durante o período no exterior.
As dores no joelho direito acompanham Garro desde o final da última temporada, quando atuou no sacrifício na reta decisiva do Brasileirão. Para 2025, o camisa 8 voltou a sofrer com o problema, perdeu parte da pré-temporada e precisou de infiltrações para estar em campo, incluindo na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. Emiliano Díaz, auxiliar técnico de Ramón Díaz, revelou que, mesmo sentindo muitas dores, o argentino insistiu em jogar a decisão.
– O Gordo (Garro) foi incrível. Ontem ele mal conseguia andar. Já tínhamos pensado em outra estratégia, mas ele mandou mensagem de manhã dizendo: "Vou jogar, nem que seja a última partida da minha carreira" – contou Emiliano.
O Corinthians não divulgou mais detalhes sobre o tratamento que será realizado na Espanha, nem estipulou um prazo para o retorno do meia aos gramados. A expectativa é que Garro esteja de volta ao clube no início da próxima semana.
Nota oficial do Corinthians:
Nesta segunda-feira (31/03), o meio-campista Rodrigo Garro viajou à Espanha para realizar um procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri. Sob a coordenação do departamento médico do Corinthians, o objetivo é acelerar a recuperação da tendinopatia patelar no joelho direito – que já apresentou melhora com os tratamentos realizados no clube. O jogador permanecerá na Europa por uma semana.
Fonte: Jogo de Hoje 360