Fotos: Divulgação
Com triunfo de 3 a 1 sobre Liechtenstein, a última colocada do ranking da Fifa consegue sua primeira vitória fora de casa e sobe para a Liga C
San Marino está vivenciando o melhor momento da sua trajetória no futebol. Após uma vitória inédita em setembro, a equipe voltou a surpreender nesta segunda-feira com mais um feito notável. Jogando fora de casa, em Liechtenstein, o time venceu os anfitriões por 3 a 1, alcançando uma virada inesperada no segundo tempo.
Além de garantir uma vaga na Liga C da Liga das Nações como líder do Grupo A da Liga D, a vitória marca a primeira conquista oficial de San Marino como visitante e a primeira vez que o time marca três gols em uma partida, um feito histórico para o país, que ocupa a última posição do ranking da Fifa, o 210º lugar. Com cerca de 33 mil habitantes, San Marino é um pequeno território localizado dentro da Itália, sendo o quinto menor país do mundo. Para efeito de comparação, o bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, possui quase cinco vezes mais habitantes. A seleção de San Marino é atualmente a 210ª colocada no ranking da Fifa.
O adversário desta segunda-feira, Liechtenstein, já é um conhecido rival de San Marino, com duas derrotas registradas no confronto direto. No ranking da Fifa, Liechtenstein está ligeiramente acima, ocupando a 199ª posição, e acumulou 17 vitórias em sua história.
Histórico de San Marino:
- 210 partidas jogadas
- 197 derrotas
- 10 empates
- 3 vitórias
- 840 gols sofridos
- 37 gols marcados