Fotos: Divulgação
Ex-goleiro e ídolo são-paulino ainda não triunfou como técnico sobre seu ex-clube; erro de Marcos Felipe abriu caminho para vitória dos visitantes.
Em partida direta na tabela, o São Paulo superou o Bahia com um contundente 3 a 0 na noite de terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, construída com gols de Luiz Gustavo após falha decisiva de Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas, reforçou a invencibilidade do Tricolor paulista contra o ídolo Rogério Ceni, e ampliou a vantagem na disputa por uma vaga no G-4.
Ceni, um dos maiores ícones da história são-paulina, ainda não venceu o time do Morumbi como treinador. No total, são agora onze confrontos em que ele, no comando de Fortaleza, Flamengo e Bahia, não conseguiu superar seu ex-clube, acumulando nove derrotas e dois empates. Com o resultado, o São Paulo se mantém na sexta posição com 54 pontos, enquanto o Bahia fica em sétimo, com 46 pontos.
O Bahia começou pressionando e dominando as ações iniciais. Lucho Rodríguez logo arriscou de fora da área aos três minutos, e, na sequência, Ademir quase abriu o placar em chute cruzado. Aos 14, Lucho ainda deu trabalho para Rafael em uma cobrança de falta. Os visitantes, no entanto, souberam aproveitar as oportunidades que surgiram em contra-ataques, com Lucas tendo uma boa chance aos 23 minutos, ao finalizar rasteiro, mas para fora.
No fim do primeiro tempo, após o ritmo do jogo ter diminuído, o São Paulo aproveitou uma saída de bola desastrosa de Marcos Felipe, que deixou Luiz Gustavo livre para marcar o primeiro gol. Antes do intervalo, Rafael ainda fez defesa importante para evitar o empate baiano em cabeçada de Luciano Juba. No segundo tempo, o Bahia buscou mais o ataque, mas esbarrou na marcação são-paulina e nos próprios erros. Em um lance de contra-ataque, Wellington Rato ampliou o placar aos 20 minutos, e, mais tarde, Lucas, em chute certeiro da entrada da área, fechou o placar em 3 a 0 para o São Paulo.