Chacarita Juniors contesta novo modelo do Central Córdoba e exige retirada imediata; clube pode recorrer à Justiça
À esquerda o novo uniforme do Central Córdoba, à direita a camisa do Chacarita Juniors, que acusa plágio — Foto: Reprodução
Às vésperas de sua estreia na Libertadores, nesta quinta-feira, contra a LDU, o Central Córdoba se vê no centro de uma polêmica. O clube argentino, que integra o Grupo C ao lado de Flamengo e Deportivo Táchira, foi acusado de plágio por uma equipe do próprio país.
O Chacarita Juniors divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado oficial alegando que o Central Córdoba adotou um uniforme "idêntico" ao seu modelo tradicional. A equipe exige uma retratação e a suspensão do uso imediato do material. Caso contrário, afirma que tomará medidas judiciais.
Confira o trecho da nota oficial divulgada pelo Chacarita:
"Com grande desapontamento, identificamos que esse uniforme replica fielmente a camisa histórica de nossa instituição, com as mesmas cores – vermelho, branco e preto – e um padrão idêntico em suas faixas e mangas. Esse design, que usamos há mais de 118 anos, faz parte de nossa identidade. O uso de um modelo tão semelhante sem qualquer consulta nos causa prejuízos não apenas morais e éticos, mas também comerciais. Diante disso, exigimos esclarecimentos do Central Córdoba de Santiago del Estero e solicitamos a retirada imediata desse uniforme. Caso contrário, não hesitaremos em adotar as medidas legais cabíveis, conforme as Leis 24.481, 24.572, 24.603 e o Decreto Regulamentar 260/96, além de outras normas aplicáveis", declarou o clube em comunicado.
Agora, resta saber se o Central Córdoba responderá às acusações ou se o caso será levado aos tribunais.
Fonte: Jogo de Hoje 360