Foto: Divulgação / Prefeitura de Mongaguá
A Praça Fernando Arens, no centro de São Paulo, recebe o Circuito Mongaguá de Artes nesta sexta-feira, a partir das 13h. às 20h00 O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, contará com a Roda de Samba do Baiano do Deixa Que Eu Bebo e outros concursos artísticos premiados pela Lei Aldir Blanc. Isso faz parte do Dia Nacional do Samba, que é comemorado na segunda sexta-feira de cada mês.
Programação:
13h - Trio Balaio Musical - Choro, Samba e MPB. Os músicos Helinho Guadalupe - voz e cavaquinho, Serginho Arruda - violão e voz, e Renato Passarinho - percussão e voz, tocando os clássicos do samba no esquenta da torcida para o jogo do Brasil x Camarões.
14h - Roda de Samba (Encontro de Amigos do Baiano do Deixa que Eu Bebo).
15h - Sambas da Minha Terra, com Marlene Mendes. Cantora e compositora, Marlene frequenta rodas de samba e choro, desde 1980. Interpreta um vasto repertório, onde homenageia as damas do samba.
16h - Copa do Mundo: Brasil x Camarões.
18h10 - Show ‘Samba e Bossas’. Helinho Guadalupe é músico, compositor, violonista e cavaquinista. Acompanhou Beth Carvalho, Moacyr Luz, Arlindo Cruz, Almir Guineto, entre outros nomes consagrados do samba. Sambas e Bossas conta com os músicos Serginho Arruda, violão e voz, e Renato Passarinho, percussão e voz.